O Significado das Pedras!

Bom meninas, que a moda das pedras vem se intensificando não é novidade pra ninguéém não é mesmo? Eu que sou leeeiga de tudo, resolvi pesquisar mais sobre o outro lado da peça, que vai muito mais além do que apenas o lado estético do acessório.. existe o lado místico, o cheio de significados.. porque me diz, que mulher não adora saber ao certo o que carrega, pra que serve e qual benefício nos traz hein? hahahaha

Essa semana fui à uma loja de semi-jóias e comecei a procurar por peças com pedras e entender melhor sobre suas cores, polimento e significado.. Como a variedade é tão grande, nada melhor do que chegarmos na loja sabendo o que realmente queremos e procuramos, não é mesmo?

Sendo assim, separei aqui algumas das pedras mais encontradas nas lojas que são colocadas em brincos, anéis, pulseiras e pingentes e pra o que elas servem.. Então meninas, deem uma olhadinha antes de comprarem as suas apenas pela beleza, ok? haha

Vamos lááá!

Ágata Azul: Paz e felicidade. Auxilia no stress e brigas de família.

Água Marinha: Pedra da vidente e dos místicos. Aumenta o poder psíquico.

Amazonita: Amplia os pensamentos e a criatividade. Vitaliza a área cardíaca.

Ametista: Pedra da transmutação e espiritualidade. Aucilia no alívio do stress, fobias e depressão.

Citrino: Prosperidade nos negócios e proteção contra energias.

Cristal de Quartzo: Desfaz a negatividade do ambiente, no campo energético e pessoal.

Hematita: Melhora a autoestima e aumenta o magnetismo pessoal.

Jade: Abre caminho para vidas passadas.

Jaspe: Libera medos e repressão. Grande poder de cura.

Olho de Tigre: Usada na defesa contra más vibrações. É uma pedra de proteção e desenvolve intuição.

Ônix: Protege contra a negatividade e desenvolve o lado espiritual.

Pedra da Lua: Equilibra as emoções, trazendo paz de espírito e amor.

Pirita: Pedra da prosperidade e do sucesso.

Quartzo Azul: Ajuda no desenvolvimento da tolerância e celebra a paz e a tranqüilidade.

Quartzo Rosa: Estimulante do amor. Elimina sentimentos negativos como culpa, raiva e ciúmes.

Quartzo Verde: Equilibra o físico e emocional. Pedra da saúde.

Sodalita: Ameniza sentimentos de culpa e estimula a coragem. Proporciona equilíbrio emocional.

Turmalina Preta: Pedra da proteção contra a negatividade. Grande poder de cura.

Encontrei neste site Casa das Pedras Brasileiras  uma resenha mais detalhada sobre as propriedades e significados das pedras.. caso eu tenha conseguido despertar a curiosidade de vocês, confere aí meninas! =)

E logo abaixo, você consegue visualizar melhor qual pedra é qual.. nada melhor do que memória visual né? hahaha

(1 – Turquesa ,2 – Hematita, 3 – Crisocola, 4 – Olho de tigre, 5 – Quartzo, 6 – Turmalina, 7 – Cornalina, 8 – Pirita, 9 – sugilite, 10 – Malaquita, 11 – Quartzo rosa, 12 – Obsidiana, 13 – Rubi, 14 – Ágata muscínea, 15 -Jaspe, 16 – Ametista, 17 – Ágata azul, 18 – Lápis-lazúli)

E como eu disse anteriormente, nessa minha visita à loja de semi-jóias, acabei me deparando com uma pedra lindíssima que chama Olho de Tigre! Confesso que não resisti e comprei um anel com ela.. e tô adorando! Ela é uma pedra beeeem bonita e que vai mudando de cor no sol.. ela varia seus tons de marrom e é super da moda!

Abaixo vocês conferem como é a pedra e seus significados.. acredito que muitas de vocês vão se identificar com ela!

Materiais de origem – Silicato, dióxido com ferro, enxofre, manganês, traços de cromo.

Coloração – Amarelo-dourado até marrom-dourado, marrom até marrom-enegrecido, opaco.

Locais onde é encontrada – África do Sul, Austrália, Burma, EUA, Índia.

Crenças e mitos: As origens do Olho-de-Tigre remontam há muitos anos. Os árabes e os gregos acreditavam que o Olho-de-Tigre fazia com que o seu portador tivesse um temperamento alegre e lhe aguçava os sentidos. Ele protegia contra influências negativas e fortalecia as amizades. Como pedra de proteção e curadora, o Olho-de-Tigre continua a merecer, hoje em dia, um grande apreço.

“Os tigres são caçadores pacientes”. Sabem quando é o momento de esperar e quando é o momento de saltar. Esta é a característica chave do cristal olho de tigre.

Em termos humanos, as qualidades paciência e tempo certo relacionam-se com a capacidade de criarmos aquilo que queremos para as nossas vidas.

Combina a energia da Terra com a energia do Sol.

A cor dourada representa a capacidade de manifestação enquanto o castanho escuro corresponde às energias da terra. Além disso, o olho de tigre pode ajudar-nos a traduzir as idéias em realidade física.

Esta pedra ajuda-nos especialmente a confiar na nossa capacidade de realizar os nossos sonhos, ajudando-nos no reconhecimento das nossas fontes internas que podemos usar na sua concretização. Ajuda-nos a analisar uma situação e a determinar a melhor abordagem.

Devido às suas inclusões, o olho de tigre tem uma aparência quase iridescente, a luz tem um papel importante na forma como vemos a pedra. A sua aparência muda constantemente, ao mexermos a pedra à luz, assim como as pessoas mudam a sua aparência aos olhos dos outros. O olho de tigre pode ajudar quem o usa a encontrar a forma mais positiva e vantajosa de revelar a sua luz interior.

Na meditação, esta pedra é geralmente usada no plexo solar, mas também pode ser colocada nos pés ou na base da coluna. É especialmente eficaz ao sentir esgotado ou desconcentrado. Sendo por isso também usada com o objetivo de centrar e concentrar.

O olho de tigre é a chamada “pedra da liberdade”, proporciona uma grande força interior da qual emanam decisões firmes.

Fixa a energia na concretização dos ideais. Interliga o espírito à matéria e vice-versa. Facilita o Ser a descobrir o seu lugar e papel na vida física, a se conhecer interiormente. Ajuda a reconhecer suas afinidades espirituais. É um cristal de força pessoal, integridade e capacidade de trazer o Céu à Terra.

Efeitos terapêuticos para a psique: O Olho-de-Tigre dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho-de-Tigre. O Olho-de-Tigre traz à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio. Em meditação, desenvolve o Olho-de-Tigre poderosas ondas mediante a sua colocação sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para a ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente, cordão.

Signos: Gêmeos (21/5 a 20/6).

Profissões: Comunicador, Publicitário, Detetive, Mergulhador.

Planeta: Sol.

Mês: Novembro.

E pra encerrar com este assunto, deixo aqui os diversos tipos de lapidação da pedra para que vocês saibam que as que vocês estão adquirindo são nobres e não perderam suas propriedades na hora de incorporar à semi-jóia, ok?

About these ads

4 Comentários

Arquivado em itskika's files!

4 Respostas para “O Significado das Pedras!

  1. Michele Ribeiro

    Kika muito interessante adorei….

  2. Adorei o post amiga! Vou comprar uma jaspe pro meu vô e uma cristal de quatzo para mim…. tinha uma mulher, há muito tempo lá na ferinha hippie que vendia… sempre comprava daquelas pequeninhas pra deixar na carteira

    • zeze_souzacaetano@hotmail.com

      Kika amo demais pedras, estive recentemente em Goiás estive, em contacto com elas e maravilhoso tudo lá, vc fez esse post. show de energias, pra ti e para todas, nós que amamos as pedras. obrigada.

  3. Pingback: Mês das pedras brasileiras na Git’s Joias | Tudo dá Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s