Itskika é tema de trabalho!

Há umas duas semanas, a Amanda Albuquerque de São Paulo me procurou para que eu respondesse à uma breve entrevista para seu trabalho na faculdade e hoje ela me mandou para eu dar uma conferida e então resolvi postar o que que rolou..

Amanda Albuquerque: Infelizmente não convivo muito com a Kika, afinal ela mora em Ribeirão Preto e eu em SP, então fiz essa mini entrevista por email mesmo contra a minha vontade, pois eu gostaria de ter feito pessoalmente.. carisma e simpatia igual ao dela, não existem! A conheci em shows aqui na capital em que ela sempre se distoava das outras meninas por estar sempre bem vestida e no meio de rockeiros famosos! rsrs muitas meninas trocariam suas melissas pelo prestígio da @kikinha!

Desde que Kika começou a escrever para o mundo, venho acompanho seu blog: itskika.wordpress.com e acho que ela tem um senso crítico para moda que poucas pessoas tem, se veste muito bem, tá sempre elegante e tem um estilo bem diferente! Ela é uma perfeita itgirl que acompanha as tendências e sabe combiná-las!

Nome, idade, signo, da onde veio e onde mora?

Mônica Okano, mais conhecida pelo apelido de infância Kika, libriana e moro em Ribeirão Preto, nascida e criada!

De onde vem tanto interesse em moda?

Acredito que comecei a ficar mais antenada quando passei a viajar.. em cada lugar que eu visitava, observava que os estilos de roupas que predominavam eram bem diferentes e desde então comecei a fuçar para descobrir as tendências e adaptá-las ao meu ócio criativo! hahaha

Quais as diferenças entre moda e estilo, pra você?

Moda é o conceito, a tendência. Já o estilo, o seu estilo, é como você interpreta a moda e adequa à sua realidade.

Quais sites/lookbooks/blogs estão nos seus favoritos?

Eu visito todo meu blogroll pelo menos uma vez por semana (rgvogue, lilianpace, juliapetit,elle,estilo..). Na verdade, nos meus favoritos só tem sites de seriados e músicas.. eu gosto mesmo é de ficar pingando nos sites aleatórios, jogar no google e ver o que aparece!

Se pudesse encher seu armário de algum estilista, qual seria?

Michael Kors.

Você acha que hoje as tendências nascem com as pessoas ou com as passarelas?

Com as pessoas, claro. Tem muita coisa que passou pela passarela e não vingou.. Além disso, muitos looks são criados apenas para os desfiles transpassando o conceito da campanha desenvolvido e trabalhado.

Celebridade mais bem vestida do ano? E a pior?

Ai que difícil, minha memória é um terror. Eu adoro a Heidi Klum, acho que ela tá sempre muito bem vestida, digna. E esse ano foi terrível pra Rihanna, mas a gente entende né? 2011 vai ser melhor, temos fé!

O que tem tocado horrores no seu iPod?

De tudo um pouco, gosto do shuffle porque vira e mexe vai para umas músicas antigonas e ainda dá uma variada nos estilos que estão por lá.. ouço desde Glória à John Mayer!

O que você acha que uma garota entendida de moda está usando agora? E o que ela jamais estaria usando?

Uma menina esperta está usando coisas que favoreçam o corpo dela, e claro,  abusando dos tons nude, chumbo, cinza, preto, azul royal e vinho. Agora, se eu vejo alguém usando meia-calça xadrez, rasgada, jardineira, jeans esverdeados e botas de plataforma, com certeza eu tenho vontade de por fogo!

Quais peças curingas não podem faltar no guarda-roupa de uma garota?

Um vestidinho preto básico, regatinhas variadas, jeans escuro, um par confortável de sapatos pra balada e uma boa bolsa!

No Brasil, o clima não permite usar certos tipos de roupa na época do inverno.O que você sugere para adaptar a moda outono/inverno no Brasil?

Aposte em ankle boots, casacos manga ¾ combinados com meia-calça, saias bandagem ou shortinhos.. mas o hit da estação mesmo são as meias calças trabalhadas com poás, corações, rendas, flores e por aí vaí.

Em quem você se inspira atualmente na hora de compor o seu look? Por quê?

Eu geralmente penso na imagem que eu quero passar naquele dia, lembro de looks e combinações de celebridades como a Blake Lively e Leighton Meester, mas não sou uma seguidora fidedigna, não.

Eu sei que é difícil, mas como você definiria seu estilo, em poucas palavras?

Simplista, porém detalhista.. combino o look com acessórios para dar um upgrade no visual.., cada dia eu visto uma coisa, eu misturo muitas peças… é meio música do Strike, sabe? haha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em itskika's files!, Kika Responde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s