Louis Vuitton BOOK!

A Louis Vuitton lançou em outubro o livro “100 Legendary Trunks”, que conta a história da marca em cerca de 800 imagens. Nelas, baús de dandies e exploradores trazem lembranças de uma época em que viajar era para poucos e não incluía o fantasma chamado “excesso de bagagem”. O livro segue a sina de objeto de desejo, como todos os outros produtos contemplados com o famoso Monograma.

A marca se consolidou já no início da sua história entre viajantes célebres como a estilista Jeanne Lanvin e o escritor Ernest Hemingway. Os baús eram desenhados para levar para longe de casa o conforto doméstico, por isso tinham gavetas, estantes para livros e até prateleiras para louças de chá. Os seus dois maiores símbolos, a estampa que imita um tabuleiro de damas e o monograma com as letras “L” e “V” entraram nas produções da marca ainda no século 19. O livro tem prefácio de Patrick Louis Vuitton, bisneto do fundandor e um capítulo técnico, dedicado à arte de fabricar bagagens de maneira artesanal. Os modelos mais atuais também aparecem, mas a parte mais gostosa deve ficar mesmo por conta das histórias antigas, como a do mágico Harry Houdini, que usava uma mala para guardar cofres em seus shows.

No Brasil, duas versões de luxo, em inglês e francês, serão vendidas nas lojas da marca.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em itskika's files!

2 Respostas para “Louis Vuitton BOOK!

  1. Pingback: Dicas de Compras LV e Guia para ajudar a calcular o preço das bolsas de acordo com o Site Oficial. | itskika's blog.

  2. Pingback: Aprenda a identificar uma Louis Vuitton Falsa! | itskika's blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s