Obrigada por tudo ETNA!

É com imensa dor no coração que venho escrever um post de despedida pra banda ETNA, mesma que seja uma despedida temporária!

Não é novidade pra ninguém o tanto que eu sempre admirei, acompanhei, apoiei e me fiz presente em toda a trajetória dessa banda que é querida desde 2006 com a sua formação inicial que conta com o Duane e Peli..

ETNA, banda com sinônimo de união, compunha músicas alegres e inspiradoras, que compuseram grande parte da trilha sonora do meu dia-a-dia e que, com certeza, continuará me acompanhando aonde quer que eu vá.

Como os próprios meninos dizem, em meio a todo esse cenário que sempre foi muito competitivo e restrito eles tiraram a SORTE GRANDE, literalmente, e fizeram tudo acontecer.. afinal  poucos, muuuuito poucos, tiveram a chance de construir uma banda de verdade, realizar seus sonhos de gravar cds, videoclipes, assinar contrato com uma das maiores gravadoras do país, subir aos palcos em grandes festivais, conquistar uma legião de fãs, viajar, ensaiar, escrever, comprar novos instrumentos, participar de programas de rádio, tv, matérias em revistas, ficar entre os mais tocados e pedidos e até dividir os palcos com bandas internacionais que já influenciaram o ETNA de alguma forma!

Apesar de inúmeros “nãos” que  receberam nessa caminhada, o ETNA sempre se manteve firme e forte, lutando pelo seu ideal com vontade de superar barreiras e se destacaram em meio à tanta banda que nasce e acaba sem nem passarem por nada, sem propósito, ideal, extremamente materializadas, afim de ser o que alguém já criou, apenas almejando sucesso, dinheiro e fama, mesmo não tendo preparo algum para viver disso.

Estes meninos, Duane, Peli, Fabinho e Gustavo sempre mantiveram suas cabeças no lugar e o mais importante, faziam tudo por AMOR MESMO. Repletos de agradecimentos, os meninos sempre buscavam inovar, produzir vídeos, promoções para se aproximarem ainda mais das fãs, sempre com um tom engraçado e espontâneo que é uma das características principais do ETNA.

E o tempo foi passando, as casas de show lotando, reunindo todo mundo por um único e bom motivo: ETNA!

Mas, infelizmente, nesta segunda-feira, essa banda tão especial, que deixará muuuitas saudades lançou um comunicado oficial no fotolog.. [ Para conferir acesse:  http://www.fotolog.com.br/etna ]

Segue um trecho do Comunicado:

” Hoje, Segunda Feira 13 de Dezembro de 2010 anunciamos em nota oficial, que o ETNA vai parar de tocar, galera.

Vamos dar um tempo para nós, entrar no conhecido “hiato”, como dizem por aí.
Foi uma decisão muito difícil, mas totalmente racional da nossa parte, não pensem que estamos com problemas internos ou algo parecido. Nos amamos como amigos, nos amamos como músicos, nos respeitamos acima de tudo… apenas avaliamos a situação atual da musica no nosso país, e sentimos que precisamos desse tempo pra respirar, pensar, ajeitar nossas vidas. Por conta do nosso compromisso com a musica e a banda, merecemos isso.
Merecemos esse tempo, esse “respiro”, e por isso estamos aqui, pra contar para todos os nossos fãs e amigos, que isso está acontecendo.”

É triste ou não é? =(

Com o coraçãozinho apertado, deixo aqui todo o meu imenso agradecimento por todos os momentos bons e inesquecíveis que vocês me proporcionaram. É uma pena saber que por um tempo ficaremos sem vcs como banda, mas por outro lado fico feliz tendo certeza de que a amizade de vocês vai continuar sendo a mesma: apoio, incentivo, força, respeito e carinho mútuo apesar de todos os encontros e desencontros que aconteceram..

Obrigada mesmo e  pode ter certeza que a Kikinha aqui estará sempre do lado ETNA, morrendo de saudades, mas estarei aqui.

“É mais um dia e eu posso imaginar  como tudo vai ser, como vai acabar, mas eu sei que nada vai mudar.. ” (Respostas-ETNA)

Abaixo confere só a tragetória dos integrantes e ex-integrantes do ETNA..

(Peli, Di Ferrero, Thiba e Vini)

(Thiba, Di, Vini e Peli)

(Em cima: Thiba e Peli, abaixo: Vini e Di)

A Arrebol foi a primeira banda da qual o Di Ferrero (NXZERO), Pedro Peli (ETNA)  e Vini (Ex Arrebol e ETNA) fizeram parte em 2004, desmanchando a formação em 2006 quando o Diego entrou para o Nx Zero e houve a criação do ETNA contando com os integrantes Duane, Peli, Vini e Max (que hoje é integrante da banda HÓRI)

(Max, Peli, Vini e Duane)

(Peli, Duane, Max e Biel)

Em 2007, Vini sai do ETNA e entra o Biel Nunes que hoje faz parte da Banda ATLANTA.

Pouco tempo depois Max e Biel deixaram a banda e com isso, deu-se a entrada de Fabinho Maciel e Gustavo Barta completando o quarteto ETNA que se manteve até 2010.

http://www.myspace.com/bandaetna
http://www.twitter.com/bandaetna
http://www.youtube.com/etnaoficial
para vocês nunca se esquecerem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em itskika's files!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s