Reflexão 2010 > 2011!

É simplesmente inevitável. Chega essa época do ano e muitos acabam ficando até um pouco depressivos ao começarmos a fazer os famosos balanços do que valeu a pena e o que merece ser esquecido.

Coisas boas que aconteceram, outras nem tanto.

Amigos que mantivemos, que ganhamos, ou então que se perderam diante da correria do dia a dia.

Lembranças boas, decepções.

Alguns sonhos que conquistamos, outros que ficarão para 2011.

Mudanças.

Taí essa palavra pequena, mas que é capaz de realmente mudar o rumo da vida de uma pessoa.

Tudo bem que muita gente consegue enxergar essas mudanças como as coisas simples da vida: um aumento de salário, namorado, viagem, formatura ou algo do gênero, mas as mudanças vão muito além disso. Elas são capazes de te fazer amadurecer na marra, te desafiar ou então te fazer desistir perante os obstáculos colocados.

É por isso que não podemos nos apegar a essas detalhes para definir se um ano foi bom ou ruim. No fim das contas o conjunto da obra, das suas ações é que irão te encaminhar para uma conclusão mais precisa à respeito da vida social, familiar, amorosa e profissional..

Pensem nas pequenas coisas, nos detalhes que transformaram um simples momento em um momento diferente, memorável, pois para a maioria de nós, a vida não é feita por grandes momentos, e sim pelos pequenos e a cada escolha, a cada decisão nos definimos um pouco mais do que somos.

Lembre-se do telefonema, de uma mensagem, sms, e-mail que algum amigo, familiar ou paquera.. Aposto que irá se lembrar de muitas coisas que significaram bastante e que foram capazes de transformar um simples dia, em um dia incrível!

Precisamos levar para o próximo ano a capacidade de amar, perdoar, respeitar a si mesmo e aos outros mesmo que eles comentam vários erros e tenham defeitos. Vamos iniciar este ano de 2011 com o coração aberto, livre de qualquer mágoa, tristeza ou ferida passada. Preencha-o de esperança, aquela que traz a felicidade para o nosso dia-a-dia, inspirando quem precisa a lutar pelos seus sonhos e ideais.

Vamos lembrar o que fizemos ao longo do ano, porque assim poderemos repetir as boas ações e evitar o que nos acarretou os fracassos.

É como eu já tinha escrevido há um tempo em um dos meus textos chamado “Querido Fraco Amigo”, em que ressalta a importância de nos desapegarmos àquilo que não nos tem mais valor e estarmos sempre prontos à recomeçar! Segue um trecho:

“Foram muitas as pessoas que passaram pela minha vida. Muitas também foram as que deixaram ou reforçaram suas marcas, tenham sido elas boas ou ruins, ou ambas.

Pra falar a verdade não costumo sentir remorso ao cortar laços quando enxergo algum tipo de nó. Tento desfazê-los. Afinal relações são escolhas, são trocas voluntárias de afeições, são construções consensuais. Mais do que tudo: são demonstrações cotidianas e espontâneas da importância que o outro exerce em que você é e em quem você pretende ser.

Quando não mais existe a genuína vontade de provocar a aproximação, o crescimento da relação ou quando se é indiferente ao motivo daquele largo sorriso e forte abraço, perde-se o propósito.

Você caminha em círculos, tropeçando sempre naquele mesmo pedregulho.

Estupidamente tenta não ver o que é que o torna tão errante.

É difícil perceber.

Desata o nó.

E você só reconhece que já passou por aquele trecho apenas quando não existe mais onde tropeçar.”

E é realmente isso, não podemos temer o novo, pois ele traz muitas possibilidades, muita ajuda, muita esperança. Sejam novas amizades, novos amores, novos trabalhos, novos aprendizados, tudo valerá  a pena!

E é isso, em pleno clima de despedida , vou juntando todas as minhas melhores lembranças com as últimas horas que restam de 2010.

É como se eu ganhasse um livro novo em branco pronto para receber meus sentimentos transformados em palavras, enquanto que guardamos esse livro datado de 2010 em algum lugar. Talvez um lugar que não seja tão fácil de recorrer ou então um lugar de fácil e recorrente acesso. No entanto tenho a certeza de que continuarei levando comigo as pessoas que me ajudaram a escrever toda essa história do capítulo 2010!

Eu queria nesse instante poder abraçar cada um de vcs que estiveram comigo nesse caminho!

A vida é assim, raramente segue como planejamos. O inesperado acontece e nos surpreende com novas e excitantes possibilidades e precisamos estar sempre prontos para novos desafios!

E que venha 2011, o ano das conquistas, das realizações de sonhos! : )

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em itskika's files!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s