Sobre Alexandre Birman!

Os sapatos feitos à mão pelo mago dos sapatos que vem se destacando nos EUA vestem poouquíssimos pés. Há apenas um par de cada número e seguem o espírito dos pequenos ateliês italianos..

A única loja própria de Alexandre Birman  no Brasil, foi aberta em Abril do ano passado na Oscar Freire e apenas três clientes são atendidas por vez.

Dos 40 modelos disponíveis da coleção só tem um par de cada número, ideal pra quem gosta de artigos exclusivos! Os sapatos são produzidos em Campo Bom, no Rio Grande do Sul e há apenas 30 artesãos!

Também há a opção de marcar para que o designer faça um sapato exclusivo para uma cliente.. aí os sapatos são riscados no próprio pé da pessoa e o couro italiano é escolhido em um cardápio! Suuuuuper chique né? Só que aí o preço dos pares saem em média R$ 2.000,00!

Pra quem não sabe, Alexandre Birman é o filho de Anderson Birman, o fundador da Arezzo!

Alexandre, recém-saído da adolescência, instigou o pai a pisar ainda mais fundo no universo do sapato pop com a criação da Schutz. Mas o designer mirin queria mesmo trabalhar com artigos exclusivos como se fosse em um pequeno ateliê, estreiando em 2008 no mercado externo lançando sua própria marca e coleção.  Seu primeiro ponto de venda foi a Bergdorf Goodman, que pra quem assiste Gossip Girl é uma loja que só vende marcas premium como Christian Louboutin, Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Jimmy Choo e etc, só para vocês terem uma idéia! Aos poucos ele foi crescendo e estendendo seu negócio para outros lugares do mundo como Londres, Paris e Brasil..

Várias de suas consumidoras assíduas são celebridades como Leighton Meester que sempre prestigia o lançamento de suas novas coleções. Seu carinho pela marca e pelos sapatos estendeu-se até mesmo em alguns episódios da série em que atua.. A prova disso vem da frase “Desculpe, mas os modelos de Alexandre Birman são sagrados” que foi pronunciada pela personagem Blair no Gossip Girl.

No oitavo episódio da terceira temporada, The Grandfather: Part II, uma amiga da personagem comparou a bolsa do estilista Valentino, que tem fila de espera de mais de quatro meses, com a sandália assinada pelo brasileiro usada pela atriz.

O calçado em que Blair utiliza acima custa R$ 1022 na Bergdorf Goodman nos EUA! Caro demais, mas deve valer o investimento né? hahaha

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em itskika's files!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s