Tchau Tchau Birkin de Moletom (284)!

A marca 284, de Helena Bordon com os irmãos Luciana, Marcella e Bernardino Tranchesi, foi proibida de produzir, importar, exportar, manter em depósito e comercializar as bolsas inspiradas no modelo Birkin, da Hermès, que fazem parte da linha I´m Not The Original, lançada em março de 2010!

O motivo? A Hermès Internacional conseguiu uma decisão liminar no processo originalmente movido contra ela pela brasileira, aberto em setembro de 2010. O juiz João Omar Marçura, da 24ª vara Cível, entendeu que tal modelo é uma réplica da prestigiada bolsa da marca francesa [fabricada desde 1984], diferenciada apenas pelo material de confecção empregado. 

“Ao copiar um design criativo distintivo e fazer referências à bolsa ‘Birkin’ original, beneficia-se a autora reconvinda [a 284] do design e dos investimentos feito pela ré reconvinte [Hermés] na divulgação da bolsa, e prejudica-se a reputação da ré reconvinte [Hermés] de fornecer um produto exclusivo, voltado para um segmento de mercado altamente especializado”, aponta o despacho do Magistrado – Processo n° 583.00.2010.187707-5.

Caso a 284 não cumpra o veredito, terá de pagar uma multa diária no valor de R$10 mil,limitada a R$1 milhão. Vale esclarecer que se trata de uma decisão liminar, ou seja, deve ser cumprida imediatamente, mas pode ser revertida até o fim do processo, ainda em andamento.

Triiiiiste fim né? =/

1 comentário

Arquivado em itskika's files!

Uma resposta para “Tchau Tchau Birkin de Moletom (284)!

  1. Nossa to chocada! parabens pelo blog =*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s