Reinaldo Lourenço no SPFW 2011 | Outono-Inverno

Neste inverno, Reinaldo Lourenço voltou a ter a alta-costura como referência. Mas trocou o automobilismo e a pop art, inspirações que nortearam o verão, pelas festas privés dos anos 1930.

O desfile começou com um série de peças feitas com seda levíssima estampadas com bocas e estilizadas com uma espécie de cinto/pochete na frente e colete de couro atrás, material que ganhou importância na segunda parte do desfile. Trabalhado sobre um tule finíssimo – lembra da última coleção de Pedro Lourenço, filho do estilista, o couro ganhou movimento e suavidade graças às diversas tiras fininhas costuradas sobre a tela.

A sensualidade da coleção foi garantida pelas costas à mostra, proposta que se repetiu em vários looks. Mas esqueça os conhecidos decotes arredondados de vestidos de festa. A pele fica aparente pois os tops, na parte de trás, terminam na altura das costelas ou foram construídos com apenas uma tira vertical, resultado da alfaiataria desconstruída que deu origem a peças boas e pouco óbvias.

Para a série final do desfile o estilista criou vestidos, tops e saias com poás de pérolas. A cartela permanenceu inalterada, feita basicamente de off-white e preto, que se alternaram entre os looks. Houve ainda espaço para a interferência de detalhes em pele, que enfeitaram golas ou barras de vestidos, que ainda foram incrementados com pérolas de diferentes tamanhos e brilhos, costuradas alinhadamente. Difícil saber se foram as pérolas, os decotes ou as formas os responsáveis pelo ar de encanto estampado nos rostos das mulheres que estavam na plateia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em itskika's files!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s