Christian Dior no PFW 2011.

A Dior é famosa por realizar os desfiles mais aguardados da semana de moda de Paris. A curiosidade nesta temporada, entretanto, se voltou para o escândalo que levou à demissão de John Galliano do cargo de diretor criativo da grife. A primeira apresentação da Dior após 15 anos de Galliano começou com um discurso do presidente da marca, Sidney Toledano. Sem citar nominalmente Galliano, o executivo deu a entender que o comportamento do estilista britânico havia sido intolerável. “Foi doloroso ver o nome da Dior associado a afirmações vergonhosas atribuídas a seu estilista, não importa o quão brilhante ele seja”, disse. Enquanto isso, do lado de fora do Musée Rodin, havia uma multidão de curiosos, manifestantes e apoiadores de Galliano.

Karlie Kloss abriu o desfile usando uma capa longa, botas de salto e cano altíssimo e chapéu (o look lembrava os trajes dos mosqueteiros do século 17. Seria uma última homenagem a Galliano a suas costumeiras fantasias?). O restante do desfile seguiu com o mix de materiais, influências e estilos que Galliano sempre soube fazer tão bem. Muitas peles e volumosas saias marcaram a primeira série de looks. A combinação de chapéu com óculos redondo deixou algumas meninas com cara de anos 1970. Logo depois apareceram os vestidos com tecidos e tonalidades mais delicadas, muitos babados e alguns florais. A apresentação foi encerrada com uma série de longos delicados e vaporosos.

Ao final do desfile, a equipe de estilo e de costureiros da maison surgiu na passarela, todos vestidos de branco. Eles receberam os aplausos de pé de uma comovida plateia, que com certeza lamenta a saída de um estilista tão talentoso por motivos tão constrangedores. Fonte: ModaSpot

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em itskika's files!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s