Corujismo em alta!

coruja foi eleita o mascote do Fashion’s Night Out, evento criado por Anna Wintour que aconteceu (outra vez!) aqui no Brasil, nos dias 12 e 13 de Setembro.

A garota propaganda desse big movimento é nada mais, nada menos que Gisele Bündchen esbanjando toda a sua beleza! haha Ela voltou para o Brasil especialmente para o evento e também para leiloar os vestidos que usou na edição de julho da Vogue e ainda doar a verba arrecada para uma ONG que ela escolheu! (Demais!)

Como funcionou o Fashion’s Night Out (FNO)?

Durante a última edição da SPFWDaniela Falcão, diretora de redação da Vogue brasileira, já tinha comentado as mudanças da edição do Fashion’s Night Out de 2011.

Criado em 2009 nos EUA por Anna Wintour, a toda-poderosa da Vogue América, o evento foi criado para celebrar a indústria da moda, incentivar o consumo e espantar a crise. A segunda edição brasileira acompanha outros 17 países também engajados na causa. No dia, as lojas e shoppings participantes mantém as portas abertas até à meia-noite.

Em São Paulo, o FNO aconteceu no dia 12 de setembro e no Rio de Janeiro no dia 13 de setembro. Daniela contou que o FNO aconteceu em dois dias diferentes “para que toda a equipe da Vogue pudesse estar presente nas duas cidades”, disse.

Durante o evento, as lojas que participam do FNO ficaram abertas até mais tarde e foram também palco para shows, coquetéis, com várias personalidades ligadas à moda.

Na capital paulista, a celebração ficou oncentrada nos bairros dos Jardins e e no shopping Cidade Jardim. À partir das 18h, todas as lojas prepararam ações especiais nos seus respectivos espaços. Na loja de acessórios Alexandre de Paris, por exemplo, um profissional fez penteados com os acessórios da marca. A estilista Cris Barros criou uma camiseta especialmente para o evento como vocês puderam conferir. Donata Meirelles, editora de estilo da publicação, recebeu 500 convidados para um fly dinner.

Nas ruas do bairro dos Jardins, em São Paulo, as lojas Arezzo, Shoulder, Dior, American Apparel, Pop Up Store, entre outras também ficaram abertas durante a noite e repletas de novidades e brindes. Restaurantes e até spas entraram na lista!

No Rio de Janeiro, o shopping Fashion Mall e o Leblon mobilizaram marcas como Francesca Romana Diana, Oh Boy!, Jogê, Zibba, British Colony, entre outras.

A equipe da revista Vogue irá selecionar dez peças-desejo entre as marcas que participaram do evento, que ganharão descontos. “E nós vamos a todas, mesmo”, avisa Daniela diretora de redação da Vogue. “Neste ano, até os stylists da Vogue entram na dança e vão estar nas lojas durante o evento, ajudando as clientes a montarem seus looks in loco”.

FNO FLIP-FLOPS

Cada hora surgia mais um gift incrível inspirado na Owlie, a coruja mascote do Fashion’s Night Out, mas esse é tipo tem-que-ter mesmo: olha que fofo esse chinelinho de borracha que só foi vendido durante o FNO na Capodarte. Na verdade o flip-flop é resultado de uma parceria da marca de sapatos com Juliana Jabour. A estampa vem nas cores azul e rosa da corujinha com detalhes dourados nas tiras.

Outra marca que abraçou essa idéia foi a Hering que disponibilizou as camisetas com o mascote em suas lojas para a venda!

Durante todo o evento, as famosas montaram seus looks com a camisetinha de formas incríveis!

Confere comigo!

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